Pular para o conteúdo principal

MAIS UMA FASE VENCIDA


Hoje já é outro dia, a quase 1 semana após a aplicação do iodo radioativo, e já estou diferente. Chateada um pouco, sabe. Tudo bem, é normal, já estava esperando.
Com tantas sensações diferentes, com a ansiedade de receber logo o iodo, com a dieta rigorosa e com os dias que fiquei de cama antes da   iodoterapia, me esqueci que estava sob efeito do hipotireoidismo, me esqueci que já estava há mais de uma mês sem tomar o remédio e que estava inchando (tudo bem que não percebia porque a dieta me fazia emagrecer, então se incho logo não aparece porque estou perdendo peso). Mas agora não, tudo já passou. A alimentação não está legal porque meu paladar  não  voltou ao normal ainda. A 1 dia atrás eu ainda enjoava, e tudo que comia estava doce, então, só comia pra não ficar com fome, prazer nenhum em comer. Hoje já acordei desanimada, com sensação de inchaço, com sobrepeso no corpo, sem vontade de sair da cama (sensações que já conhecia porque já passei por isso).
Ah, fiquei chateada porque embora eu esteja ansiando pra ver todo mundo, a família Nona (parece que fiquei um ano fora), pra voltar pros meus muitos afazeres (que amo!!!), o meu corpo e mente não  cooperam. Fico a me perguntar, será que isso vai passar? Aí eu me lembro de um fato importante, é preciso lembrar de vez em quando não com um pesar, mas  lembrar porque essa é a realidade e eu preciso aprender a lidar com ela.
 No dia 25 de Maio às 13hs entrou uma Renata na sala de cirurgia e ás 15hs acordou outra Renata. É importante lembrar-me. Antes eu tinha a tireoide, a vida era outra, querendo ou não essa glandulazinha regulava todo o meu corpo, e agora não mais a possuo. Glória a Deus, me livrei de um câncer, mas junto do câncer ficou uma outra vida, ou melhor, outro ritmo de vida. Agora é diferente, tudo mudou. Sem remédio o corpo fica descontrolado, emoções descontrolada, zorra! Com remédio, vida normal. É preciso pensar nisso, minha vida agora é outra. Antes “controlada” também por uma glândula, agora por um comprimido.
Na segunda-feira eu comecei a tomar uma dosagem baixa da Levotiroxina, mas ainda não fez efeito algum, pelo menos não percebi. Enquanto aguardo o retorno ao médico pra ser medicada corretamente, aguardo também que lenta e gradativamente as coisas se normalizem aqui dentro.
Fico a pensar em como o ser humano é complexo, coisas de Deus, que é perfeito, fez cada órgão, cada detalhe e colocou em seu devido lugar. Se este dá um defeitinho e por algum motivo é retirado, nossa! Prepara, você terá que mudar junto, é faca na caveira.
A Renata que acordou ás 15hs do dia 25 de maio de 2013 ainda está se adaptando, ainda não deu tempo, são algumas fases a serem passadas antes de entrar no eixo. Acredito que daqui a pouquíssimo tempo vai se normalizando. É estranho pra mim, hora forte, muito forte e hora fraca, sem condições de muita coisa, ás vezes sem condições de sair do lugar. O bom disso é saber que Deus está me fortalecendo, porque neste momento eu dependo dEle muito mais ainda, e se Ele não me ajudar, nem saio do lugar.  É muito mais que emoções afloradas, é muito mais do que vigor físico ou falta dele, é muito mais que tudo isso. Nem sei explicar. Só sei que é isso, um dia de cada vez, um passo de cada vez, aprendendo a respeitar os limites, porque mesmo não querendo aceitar eles existem e eu preciso respeitá-los.
Estou sim um pouco chateada hoje, mas preciso exigir menos de mim, nem que seja só por hoje. Me lembrei de uma música que faz parte do repertório do Expressão Louvor, a música é do Oficina G3 (Continuar) e   diz:

Abro os meus olhos já é de manhã
À noite é menor cada dia
Os dias às vezes parecem iguais
A guerra é minha rotina
Peço forças pra continuar
Peço forças prá poder lutar
Luto pra sobreviver
Com os olhos voltados pro céu
Espinhos me fazem sofrer
Resisto na luta com a graça de quem já venceu
Fecho os meus olhos a noite já cai
Começo a tratar minhas feridas
Olho pros céus com os joelhos no chão
Abro os braços pra graça divina
Peço forças pra continuar
Peço forças prá poder lutar
Nada vai nos separar do teu grande amor
Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor
Sou  tão grata a Deus, e ele sabe disso. Desde o dia em que descobri que estava doente até o dia de hoje eu pude perceber mais do que nunca que ele é Aba – Pai, Emanuel -  Deus conosco,  Jeová Shamma - Deus presente, Jeová Jiré - O Senhor que provê, Jeová Shalom - O Senhor é Paz,  Jeová Rapha - O Senhor que sara , Eyaluth – força , Ha El - Deus que planeja, e se não fosse ele, realmente as coisas não ocorreriam com tanta tranquilidade, mesmo que em momentos que pareça que o chão vai abrir, que o céu vai cair e que eu não vou aguentar, o tempo todo até agora tudo correu bem, e isso é fenomenal, sem explicação, na simplicidade Deus cuida

Outubro  de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu pertenço a Você

Todos precisam pertencer a algum lugar A vida pode parecer solitária sem alguém que te quer bem E quando a vida se torna somente algo pelo qual temos que passar Então fico feliz de pertencer a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca irá me decepcionar Não me decepciona Eu pertenço a você Às vezes a vida traz mais dor do podemos suportar sozinhos Quando a esperança se foi e eu não consigo mais continuar por minhas próprias forças Quando nada ajuda e eu não posso fazer mais nada Você me cerca e mostra que eu pertenço a ti Quando o amor se foi, não há mais nenhum braço para qual você possa correr Eu estou sozinha e não há ninguém para quem eu viva Abandono todas as coisas que eu sempre quis É quando eu preciso sentir que eu pertenço a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca me decepciona Não me decepcionaEu pertenço a você

Andar sobre as águas

Gosto muito dessa música, resolvi então montar esse vídeo. Na vida todos nós passamos por momentos dificeis, mas é nesses momentos que escolhemos parar, e ficar lamentando ou prosseguir, olhando para o alvo. Em minha vida eu tenho Deus como o meu porto seguro, aquele que está comigo mesmo quando parece que todos se foram. Ele é o meu socrro, a minha torre forte.
Acho que meu cantinho ficou abandonado. A verdade é que a vida anda tão corrida que a gente acaba se esquecendo de algumas coisas. O meu ritmo tem sido frenético, no sentido de que falta tempo mesmo. No final de 2015, para honra e glória do Senhor, eu concluí o curso na faculdade. Em março de 2016 colei grau e celebrei junto com a querida turma no baile de formatura. Foi uma das melhores (se não a melhor) sensações da minha vida. Uma alegria imensa invadiu o meu coração. Ainda em 2016 fui dispensada da ASSPROM, pois encerrou o meu contrato de estágio e não havia vaga para contratação. Não era o que eu esperava, mas foi o que aconteceu. Nem tudo acontece conforme os nossos planos e vontade. Fiquei por 8 meses em casa, desempregada. Nossa! Como foi ruim para mim, ficar parada não é legal, não mesmo. Mas ao mesmo tempo eu pude ver o Senhor me suprindo TODAS as necessidades. Não me faltou nada, o que era necessário eu recebia por meio de pessoas que o Senhor enviava para me ajudar.