Pular para o conteúdo principal
Acho que meu cantinho ficou abandonado. A verdade é que a vida anda tão corrida que a gente acaba se esquecendo de algumas coisas.
O meu ritmo tem sido frenético, no sentido de que falta tempo mesmo.
No final de 2015, para honra e glória do Senhor, eu concluí o curso na faculdade. Em março de 2016 colei grau e celebrei junto com a querida turma no baile de formatura. Foi uma das melhores (se não a melhor) sensações da minha vida. Uma alegria imensa invadiu o meu coração.
Ainda em 2016 fui dispensada da ASSPROM, pois encerrou o meu contrato de estágio e não havia vaga para contratação. Não era o que eu esperava, mas foi o que aconteceu. Nem tudo acontece conforme os nossos planos e vontade.
Fiquei por 8 meses em casa, desempregada. Nossa! Como foi ruim para mim, ficar parada não é legal, não mesmo. Mas ao mesmo tempo eu pude ver o Senhor me suprindo TODAS as necessidades. Não me faltou nada, o que era necessário eu recebia por meio de pessoas que o Senhor enviava para me ajudar. Sabe, Deus tem algo a nos ensinar, mesmo em meio ao deserto. 
Em Dezembro fui convidada a trabalhar em uma escola de educação infantil. Fiquei por lá até março de 2017. Nessa escola (de pequeno porte) descobri que existem pessoas doidas (literalmente) e que precisam de Jesus, mas também fiz novas amizades com pessoas que quero levar para a vida ( é impressionante como Deus nos apresenta pessoas preciosas). Ainda nessa escola aprendi coisas que eu precisava na minha bagagem, até mesmo para dar o próximo passo com convicção.
Em março de 2017 fui para uma outra escola de educação infantil, na verdade fui para uma creche de tempo integral. Desde o início soube que não seria um mar de rosas, mas que disse que a vida é? Fui desafiada desde o início, ficando ciente que assumiria uma turma com 23 crianças de 5 anos com problemas de disciplina e que precisavam de mim enquanto profissional. A princípio fiquei um pouco chocada com a realidade (mesmo tendo trabalhado por 2 anos em um projeto social com crianças em situação de risco), mas ao longo do tempo fui me superando e vendo os frutos do trabalho. É gratificante quando você ver tanto a sua evolução quanto a do meio que você trabalha. Criei um apego tão grande com os meus pequenos, que mesmo com os desafios diários (que não eram poucos) eu conseguia ver algo de bom ali.
2018 chegou é permaneço na educação infantil na mesma creche. Hoje os desafios são outros, o meu gás já não é o mesmo. 
As vezes fico desacreditada na educação, na gestão e até mesmo nas pessoas.
As vezes como uma boa pessoa falha e humana que sou, fico questionando algumas coisas. Nem sempre chego a alguma conclusão, mas me consolo ao saber que somos TODOS pessoas difíceis que precisam ser moldados por Deus, precisamos estar mais perto dEle para se parecer mais com ele. Estar perto de Deus nos dá uma esperança de que nem tudo será como achamos que  deve ser, mas não é por isso que vamos deixar de ser o que devemos ser.
Fiz novas amizades, com pessoas que quero levar para a vida, "perdi" amizades que nunca pensei que perderia. 
A minha doçura ficou em algum lugar, perdida, por aí, mas juro que a estou procurando e vou achar (rsrs).
As vezes os acontecidos da vida nos moldam não é mesmo ? 
Estou com uns projetos aí, e espero não engavetá-los como fiz com outros lindos sonhos que se perderam.
Com relação a saúde, estou caminhando.
Creio que o TSH está ok, só não posso dizer o mesmo do cálcio e magnésio. Tenho que confessar que tenho sido negligente com relação a certas áreas da minha saúde. Daqui a 1 mês volto ao médico e faço exames para saber como de fato estou. 
Estou um pouco tanto estressada,acho que por causa disso tenho tido crises de refluxo, dores de cabeça e queda de pressão (mas já vi esse filme antes). Não consigo me acostumar com o mal estar, é chato. Mas voltando ao médico (sabendo que levarei puxões de orelha) saberei o  real porquê de tais sintomas.

Em resumo o que posso dizer é que o Senhor nunca deixou o controle da minha vida e os acontecimentos são frutos das minhas escolhas e sendo eles bons ou maus irão ajudar no meu crescimento. Não posso deixar de afirmar mais uma vez que há tempo para tudo em baixo dos céus.
Continuo caminhando, levo comigo os valores pois estes ninguém pode tirar de mim e procuro ficar com os meus olhos no alvo, procurando ser uma pessoa melhor para mim e para os que estão ao meu redor, porque se não for para edificar não faz sentido o viver. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu pertenço a Você

Todos precisam pertencer a algum lugar A vida pode parecer solitária sem alguém que te quer bem E quando a vida se torna somente algo pelo qual temos que passar Então fico feliz de pertencer a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca irá me decepcionar Não me decepciona Eu pertenço a você Às vezes a vida traz mais dor do podemos suportar sozinhos Quando a esperança se foi e eu não consigo mais continuar por minhas próprias forças Quando nada ajuda e eu não posso fazer mais nada Você me cerca e mostra que eu pertenço a ti Quando o amor se foi, não há mais nenhum braço para qual você possa correr Eu estou sozinha e não há ninguém para quem eu viva Abandono todas as coisas que eu sempre quis É quando eu preciso sentir que eu pertenço a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca me decepciona Não me decepcionaEu pertenço a você

Andar sobre as águas

Gosto muito dessa música, resolvi então montar esse vídeo. Na vida todos nós passamos por momentos dificeis, mas é nesses momentos que escolhemos parar, e ficar lamentando ou prosseguir, olhando para o alvo. Em minha vida eu tenho Deus como o meu porto seguro, aquele que está comigo mesmo quando parece que todos se foram. Ele é o meu socrro, a minha torre forte.