Pular para o conteúdo principal

Enfim 2015

Enfim chegou 2015 e com ele novidades, a  verdade é que Deus é BOM o tempo TODO!
No final de 2014 resolvi dar um passo de fé, saí do meu serviço e buscar uma oportunidade,  algo novo. Confesso que estava com muito medo e cheia de incertezas, mas crendo que tudo daria certo.
No começo foi meio difícil, sabe. Muitas coisas aconteceram e eu fiquei bem apertada financeiramente, mas arregacei as mangas e fui em busca do melhor de Deus para mim (ficar sentada lamentado e com medo não vai fazer com que algo aconteça, nada vai cair no meu colo).
A princípio eu não queria trabalhar na Educação Infantil, mas uma das escolas onde eu havia cadastrado o meu currículo me chamou, e eu fui. Cara! Dei a cara à tapa, fui na raça (rs). Fiquei na escola por uma semana até que entramos de férias coletivas (o sonho de consumo, hahaha). Ao retornar em Janeiro fui descobrindo este mundo fantástico e fui me apaixonando.
Ainda em Janeiro fui chamada pra uma vaga em uma empresa que esperava a muito tempo, fiquei meio assim porque já estava apaixonada pela escola, mas cri que se não fosse para mim eu não conseguiria aquela vaga, afinal almejei várias outras dentro da mesma empresa e não consegui. Orei e fui. Duas semanas depois recebi a notícia de que eu fui escolhida.
Conversei na escola e chegamos à conclusão que daria pra eu ficar nos dois lugares. Nossa! Como fiquei feliz! Não faz ideia de como.
Em Fevereiro a escola já estava a todo vapor com todas as crianças lá, eu fui encaminhada para estagiar em uma sala de crianças de quatro anos. Ah! Foi paixão a primeira vista! Crianças lindas e uma professora super fofa e excelente! Estava amando tudo aquilo.
Depois do carnaval o país volta a funcionar, só depois do carnaval começa o ano novo de fato, essa é a verdade.
Comecei então estagiar nos dois lugares, houve choque de horários, mas tudo bem, coisa simples de se resolver. Mas havia um elemento surpresa (do qual eu já imaginava e sabia que uma hora iria acontecer, só não esperava que fosse tão rápido, queria ter tempo para fazer uma boa escolha), a minha documentação não estava "ok" na escola, coisas de legislação (lei é lei e ponto). Fui convidada então a fazer uma escolha, ou um ou outro, ficaria na escola ou na empresa?
 Que facada no coração, literalmente! Doeu demais!!! Só de pensar que eu teria que deixar a escola eu chorava, estava amando tudo e nem passava pela cabeça ter que ir embora, meu coração estava ali. Fui racional, com muita dor no coração optei pela empresa com a condição de que ser não dê certo eu retorno para a escola. Dei a chance ao novo mais uma vez.
Tem momentos que são assim mesmo, muitas vezes terei que fazer escolhas, mesmo que seja difícil. Sei que Deus tem o melhor para nós e Ele nos direciona.

Quanto à saúde, estou caminhando. Devo voltar ao meu endócrino este mês, mas de antemão revelo que estou "beeeeeeem" melhor que a meses atrás, nossa nem se compara.

A faculdade também já está a todo vapor. Estou aqui pensando como será (mas essas são cenas do próximo capítulo), sei que é muita coisa afinal já estou na reta final, só faltam uns 300 dias para o curso acabar (hahahah). Estou louca para ver aquele banner de contagem regressiva em frente a minha sala (sonhando), mais que isso, já me vejo na Colação de grau recebendo o canudo e jogando o capelo pro alto. Aiai, que lindeza!

Vida profissional, saúde e futuro, tudo está nas mãos do autor da criação e Senhor da minha vida.
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Provérbios 16:1

Deus é BOM o tempo TODO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acho que meu cantinho ficou abandonado. A verdade é que a vida anda tão corrida que a gente acaba se esquecendo de algumas coisas. O meu ritmo tem sido frenético, no sentido de que falta tempo mesmo. No final de 2015, para honra e glória do Senhor, eu concluí o curso na faculdade. Em março de 2016 colei grau e celebrei junto com a querida turma no baile de formatura. Foi uma das melhores (se não a melhor) sensações da minha vida. Uma alegria imensa invadiu o meu coração. Ainda em 2016 fui dispensada da ASSPROM, pois encerrou o meu contrato de estágio e não havia vaga para contratação. Não era o que eu esperava, mas foi o que aconteceu. Nem tudo acontece conforme os nossos planos e vontade. Fiquei por 8 meses em casa, desempregada. Nossa! Como foi ruim para mim, ficar parada não é legal, não mesmo. Mas ao mesmo tempo eu pude ver o Senhor me suprindo TODAS as necessidades. Não me faltou nada, o que era necessário eu recebia por meio de pessoas que o Senhor enviava para me ajudar.

Eu pertenço a Você

Todos precisam pertencer a algum lugar A vida pode parecer solitária sem alguém que te quer bem E quando a vida se torna somente algo pelo qual temos que passar Então fico feliz de pertencer a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca irá me decepcionar Não me decepciona Eu pertenço a você Às vezes a vida traz mais dor do podemos suportar sozinhos Quando a esperança se foi e eu não consigo mais continuar por minhas próprias forças Quando nada ajuda e eu não posso fazer mais nada Você me cerca e mostra que eu pertenço a ti Quando o amor se foi, não há mais nenhum braço para qual você possa correr Eu estou sozinha e não há ninguém para quem eu viva Abandono todas as coisas que eu sempre quis É quando eu preciso sentir que eu pertenço a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca me decepciona Não me decepcionaEu pertenço a você

Andar sobre as águas

Gosto muito dessa música, resolvi então montar esse vídeo. Na vida todos nós passamos por momentos dificeis, mas é nesses momentos que escolhemos parar, e ficar lamentando ou prosseguir, olhando para o alvo. Em minha vida eu tenho Deus como o meu porto seguro, aquele que está comigo mesmo quando parece que todos se foram. Ele é o meu socrro, a minha torre forte.