Pular para o conteúdo principal

Filme

Hoje eu estou um pouco mais lúcida,  não tão demente e tão aérea, rs (mas ainda meio retardada – é só uma forma carinhosa de dizer que não estou “normal”, um pouco pensativa o que me leva a refletir).
Tenho muito tempo livre e neste momento passou um filme em minha cabeça. O filme da minha vida, de coisas vividas e momentos que passaram;  marcos importantes, inesperados, de mudanças, medos, insegurança, de falta de chão. Momentos em que me sentia completamente sozinha e perdida.

Comecei a mexer nas fotos, rs, que engraçado, veio a memória também muitos e muitos momentos felizes, onde eu estava cercada de amigos, sorrindo!
Em determinado momento, de repente, tudo mudou! Como assim?! Mudou. Sim, mudou. Os amigos se ausentaram, as crises começaram, eu me meti em um campo desconhecido, sabendo que alí não era o meu lugar... e assim a minha vida foi mudando de rumo, eu fui me transformando.
Encontrei novos amigos, novos irmãos, novos companheiros; entrei na faculdade, comecei a caminhar. Eu que sempre tive uma saúde de ferro adoeci do nada (mas tudo bem, faz parte), assumi novas responsabilidades pessoais e ministeriais, e assim a vida seguindo.
Em determinada parte do filme, veio um retrô, acontecidos do passado vieram, ao meu vê sem necessidade, doeu mexer, doeu falar, mas depois entendi que era importante voltar lá.

Comecei então uma nova etapa, bem diferente das demais, continuei caminhando onde no ápice do filme notei detalhes importantíssimos! Sabe, fiquei perplexa e também feliz. Em boa parte do filme, digo na maioria das partes havia pessoas que estavam lá o tempo todo, ao meu lado. Meu Deus!!! Em alguns momentos, bem próximas, e em outros nem tanto, mas estavam. Pessoas como a Sheila, Bárbara, Dan e Vanzi, Suelen, Valdomiro e Sandra, Giselle, família 9° Igreja - que engloba muitas pessoas, minha linda família,  entre outras pessoas mais (para não ser injusta é melhor não ficar citando + nomes, sei que vou esquecer de alguém).  Achei engraçado sabe, e sorri, porque esse fato torna estas pessoas ainda mais especiais, sou muito grata a Deus por ter colocado cada uma delas na minha vida.

Voltei ao filme da minha vida e comecei a reavaliar. Notei que já tenho 25 anos, parece que ontem eu tinha 15 e só estava começando a viver. Não sou uma mulher,  mas também não sou mais uma menininha desprotegida como sempre pensei que era, até pouquíssimo tempo atrás pensava assim.  O apoio e companheirismo das pessoas próximas, da minha família de cada um dos irmãos são pilares para esse entendimento e crescimento.

Chego a conclusão que ainda tenho muitos medos, muitos mesmo. Ainda estou insegura e cheia de interrogações. Ainda tenho incertezas sobre o amanhã (e como diz a minha avó, nem sei a hora que estou com fome), mas isso faz parte, isso se chama vida, é o que faz com que eu saia do lugar e tente, mesmo achando que não vou chegar a lugar nenhum e que pode não dar certo. E assim prossigo, afinal tem Alguém se movendo em mim e esse Alguém é que me guia e vai me levar pra onde devo ir.

“Não sei como retribuir, eu só tenho a agradecer a cada pessoa que tem participado deste meu momento. Vocês não tem dimensão do que cada um dos gestos  representam... do efeito de cada palavra dita, de cada incentivo, dos momentos doados só para me ouvir contar os acontecidos que me confundem um pouco, afinal é tudo muito novo, requer um pouco mais de  esforço da minha parte.
Somos um! Um só corpo em Cristo, uma só família. Só Ele faz essas coisas, esse Deus é simplesmente lindo e admirável, tremendo d+!”

Ainda em reflexão pedi a Deus que falasse comigo, e Ele falou... Deus falou comigo neste momento, não é um versículo apenas, são os capítulos 43 e 44 de Isaías. Nossa! Sem palavras.  Só destacarei o que pra mim ficou bem marcado.
Cada experiência nos leva à algum lugar, e aqui estou eu, e Deus me diz....
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
Isaías 43:18-21
E diz mais...            "Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
Isaías 43:22-26
Resumindo em palavras, compartilhando o que estou sentindo neste momento. Que pode parecer bobo, mas é importante pra mim, são tantas emoções.
Estou só no início da caminhada, e como diz o Celebrando a Recuperação, com uma verdade preciosa... Um dia de cada vez.




Belo Horizonte, Outubro  de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrato da Pandemia

 Pandemia. Um ano depois estamos nós aqui, ainda em meio ao caos que se instalou.  Não sei como foram as crises que outrora  ocorreram, mas sei que esta pandemia, hoje, tem sido um grande desafio e vem deixado marcas.  Nunca em todo o meu período de vida, eu vi tanta gente morrer. São muitas pessoas conhecidas, e mais ainda desconhecidas.  A doença alcançou a minha casa, e me alcançou também. Graças a Deus, no nosso caso  a doença não agravou, embora tenhamos passado por maus momentos.  Fico pensando em como somos pequenos. Tem coisas que não controlamos de jeito nenhum. Tem situações, que mesmo o mais rico não pode evitar.  Oro e espero que essa fase passe logo.  Tem tantas coisas envolvidas. Pessoas que passam fome, pessoas que ficam em solidão, pessoas que não sabem lidar com o processo e por isso acarreta outras instabilidades.  A minha oração é que Deus entre em ação e faça cessar este vírus e que venhamos ter uma vida sadia. Eu esp...

O que passas

Não estou atolada em um poço de lamentos e nem depressiva,  mas um pouco para baixo. Sei que é  normal as pessoas se sentirem assim, faz parte da vida. Sabe aquele momento em que você pára e pensa no sentido de tudo? No que tens feito... Quando penso nisso fico ainda mais pára baixo. Se pensando bem já conquistei o que muitos ainda não conseguiram, pelo menos um diploma e emprego tenho, mas ainda assim...  não é  isso (suspiros). Sabe aquela vontade de ir além, de fazer mais que viver? Então! Também não sei se é  isso. Permaneço então aqui comigo mesma e a solidão pensando no que é, o que passas.

Eu agora nas minhas dores

Só sei dizer que não está fácil. Já tem semanas que não sei o que é estar estável, sem nenhum tipo de incômodo  e mal estar. As vezes me pergunto se não passa de frescura, mas também sei que a resposta é não, não é frescura. Fico com um certo receio de me acomodar e acostumar com a instabilidade. Já fui em um médico essa semana e agora farei um endoscopia. Tomara e eu espero que não passe de estresse que está atacando o meu organismo. Isso é mais fácil de resolver, né ?! O meu maior medo é de cair na autocomiseração. O tal de me achar a coitada, porque isso não é uma verdade na minha vida. Enfim... nesse momento há um misto de sentimentos e sensações, uns reais e outros eu já nem sei.