Pular para o conteúdo principal

Filme

Hoje eu estou um pouco mais lúcida,  não tão demente e tão aérea, rs (mas ainda meio retardada – é só uma forma carinhosa de dizer que não estou “normal”, um pouco pensativa o que me leva a refletir).
Tenho muito tempo livre e neste momento passou um filme em minha cabeça. O filme da minha vida, de coisas vividas e momentos que passaram;  marcos importantes, inesperados, de mudanças, medos, insegurança, de falta de chão. Momentos em que me sentia completamente sozinha e perdida.

Comecei a mexer nas fotos, rs, que engraçado, veio a memória também muitos e muitos momentos felizes, onde eu estava cercada de amigos, sorrindo!
Em determinado momento, de repente, tudo mudou! Como assim?! Mudou. Sim, mudou. Os amigos se ausentaram, as crises começaram, eu me meti em um campo desconhecido, sabendo que alí não era o meu lugar... e assim a minha vida foi mudando de rumo, eu fui me transformando.
Encontrei novos amigos, novos irmãos, novos companheiros; entrei na faculdade, comecei a caminhar. Eu que sempre tive uma saúde de ferro adoeci do nada (mas tudo bem, faz parte), assumi novas responsabilidades pessoais e ministeriais, e assim a vida seguindo.
Em determinada parte do filme, veio um retrô, acontecidos do passado vieram, ao meu vê sem necessidade, doeu mexer, doeu falar, mas depois entendi que era importante voltar lá.

Comecei então uma nova etapa, bem diferente das demais, continuei caminhando onde no ápice do filme notei detalhes importantíssimos! Sabe, fiquei perplexa e também feliz. Em boa parte do filme, digo na maioria das partes havia pessoas que estavam lá o tempo todo, ao meu lado. Meu Deus!!! Em alguns momentos, bem próximas, e em outros nem tanto, mas estavam. Pessoas como a Sheila, Bárbara, Dan e Vanzi, Suelen, Valdomiro e Sandra, Giselle, família 9° Igreja - que engloba muitas pessoas, minha linda família,  entre outras pessoas mais (para não ser injusta é melhor não ficar citando + nomes, sei que vou esquecer de alguém).  Achei engraçado sabe, e sorri, porque esse fato torna estas pessoas ainda mais especiais, sou muito grata a Deus por ter colocado cada uma delas na minha vida.

Voltei ao filme da minha vida e comecei a reavaliar. Notei que já tenho 25 anos, parece que ontem eu tinha 15 e só estava começando a viver. Não sou uma mulher,  mas também não sou mais uma menininha desprotegida como sempre pensei que era, até pouquíssimo tempo atrás pensava assim.  O apoio e companheirismo das pessoas próximas, da minha família de cada um dos irmãos são pilares para esse entendimento e crescimento.

Chego a conclusão que ainda tenho muitos medos, muitos mesmo. Ainda estou insegura e cheia de interrogações. Ainda tenho incertezas sobre o amanhã (e como diz a minha avó, nem sei a hora que estou com fome), mas isso faz parte, isso se chama vida, é o que faz com que eu saia do lugar e tente, mesmo achando que não vou chegar a lugar nenhum e que pode não dar certo. E assim prossigo, afinal tem Alguém se movendo em mim e esse Alguém é que me guia e vai me levar pra onde devo ir.

“Não sei como retribuir, eu só tenho a agradecer a cada pessoa que tem participado deste meu momento. Vocês não tem dimensão do que cada um dos gestos  representam... do efeito de cada palavra dita, de cada incentivo, dos momentos doados só para me ouvir contar os acontecidos que me confundem um pouco, afinal é tudo muito novo, requer um pouco mais de  esforço da minha parte.
Somos um! Um só corpo em Cristo, uma só família. Só Ele faz essas coisas, esse Deus é simplesmente lindo e admirável, tremendo d+!”

Ainda em reflexão pedi a Deus que falasse comigo, e Ele falou... Deus falou comigo neste momento, não é um versículo apenas, são os capítulos 43 e 44 de Isaías. Nossa! Sem palavras.  Só destacarei o que pra mim ficou bem marcado.
Cada experiência nos leva à algum lugar, e aqui estou eu, e Deus me diz....
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
Isaías 43:18-21
E diz mais...            "Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
Isaías 43:22-26
Resumindo em palavras, compartilhando o que estou sentindo neste momento. Que pode parecer bobo, mas é importante pra mim, são tantas emoções.
Estou só no início da caminhada, e como diz o Celebrando a Recuperação, com uma verdade preciosa... Um dia de cada vez.




Belo Horizonte, Outubro  de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu pertenço a Você

Todos precisam pertencer a algum lugar A vida pode parecer solitária sem alguém que te quer bem E quando a vida se torna somente algo pelo qual temos que passar Então fico feliz de pertencer a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca irá me decepcionar Não me decepciona Eu pertenço a você Às vezes a vida traz mais dor do podemos suportar sozinhos Quando a esperança se foi e eu não consigo mais continuar por minhas próprias forças Quando nada ajuda e eu não posso fazer mais nada Você me cerca e mostra que eu pertenço a ti Quando o amor se foi, não há mais nenhum braço para qual você possa correr Eu estou sozinha e não há ninguém para quem eu viva Abandono todas as coisas que eu sempre quis É quando eu preciso sentir que eu pertenço a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca me decepciona Não me decepcionaEu pertenço a você

Andar sobre as águas

Gosto muito dessa música, resolvi então montar esse vídeo. Na vida todos nós passamos por momentos dificeis, mas é nesses momentos que escolhemos parar, e ficar lamentando ou prosseguir, olhando para o alvo. Em minha vida eu tenho Deus como o meu porto seguro, aquele que está comigo mesmo quando parece que todos se foram. Ele é o meu socrro, a minha torre forte.
Acho que meu cantinho ficou abandonado. A verdade é que a vida anda tão corrida que a gente acaba se esquecendo de algumas coisas. O meu ritmo tem sido frenético, no sentido de que falta tempo mesmo. No final de 2015, para honra e glória do Senhor, eu concluí o curso na faculdade. Em março de 2016 colei grau e celebrei junto com a querida turma no baile de formatura. Foi uma das melhores (se não a melhor) sensações da minha vida. Uma alegria imensa invadiu o meu coração. Ainda em 2016 fui dispensada da ASSPROM, pois encerrou o meu contrato de estágio e não havia vaga para contratação. Não era o que eu esperava, mas foi o que aconteceu. Nem tudo acontece conforme os nossos planos e vontade. Fiquei por 8 meses em casa, desempregada. Nossa! Como foi ruim para mim, ficar parada não é legal, não mesmo. Mas ao mesmo tempo eu pude ver o Senhor me suprindo TODAS as necessidades. Não me faltou nada, o que era necessário eu recebia por meio de pessoas que o Senhor enviava para me ajudar.