Pular para o conteúdo principal

A vida


As vezes eu paro e penso. Penso em tudo, tudo que se foi, que já vivi, em tudo que sonhei e que jamais aconteceu! Nos meus dias cotidianos, nas coisas sutis, nas grandes coisas que aconteceram que deixaram marcas, nas coisas boas e ruins também. Penso nas pessoas que já passaram por mim, pessoas extraordinárias, algumas ordinárias somente, pessoas especiais que contribuíram de alguma forma para a minha bagagem. Penso em Deus, penso no valor da vida. Penso no se... e se isso acontecesse, e se eu tivesse vivido isso, e aquilo, e se eu não tivesse nascido e se tivesse nascido em outra família, em outro país, talvez em outra cidade, e se...
A vida é constituída assim. Em um assopro Deus me formou,   em um ato foi concebida, lutei entre sei lá quantos espermatozoides e venci! Não sei se trouxe alegria ou tristeza quando souberam da minha existência, não sei se trouxe alegria ou desconforto quando ainda estava no ventre, mas eu nasci! Quantas vitórias conquistadas até que chegasse nesse mundo? Muitas! Muita coisa poderia ter acontecido, e eu simplesmente nem ter nascido, mas eu nasci e perfeita!
Quando criança eu dei muitas risadas, chorei muito também, aliás essa sempre foi a minha especialidade. Me diverti, caí, machuquei, dei trabalho, fiquei doente, passei noites no hospital e sobrevivi!
Perdi meu pai, ganhei outros irmãos, fui crescendo e conhecendo o mundo como ele é, quer dizer como dizemos que ele é. Era tudo tão mais simples quando eu era criança, meu mundo era diferente, digamos que inocente. Eu costumava dizer que se todo mundo tivesse a cabeça igual a minha, o mundo seria bem melhor! Mas é verdade, se todo mundo agisse na simplicidade como as das crianças, o mundo seria bem melhor!
Ao longo da vida, na medida em que vivemos adquirimos conceitos, marcas e valores, e estes acabam permanecendo. Não digo que são ruins, alguns até são, mas outras são necessários, fazem parte do crescimento. São as experiências que leva a aperfeiçoar quem somos.
Neste emaranhado de pensamentos, eu penso em como Deus é! Cada detalhe, cada etapa, cada gesto, cada mudança, em tudo Ele está.
O que seria da vida sem Deus? É, simplesmente não haveria vida, porque Ele é a Vida. Ele me trouxe à existência. Se eu não existisse talvez ficasse no se... porém, Ele me formou e me criou, mas sem Ele nada existiria, porque tudo é obra de suas mãos.

E aí, pensando nisso tudo, em mim, em Deus, na vida... Que coisa mais profunda! Eu só poderia terminar dizendo, tudo que foi, o que é, e o que há de ser, tudo, vem de Deus. Eu contribuo para o andamento da carruagem através das minhas atitudes e escolhas, mas nada, nada acontece se Deus não permitir. E quem é este Deus? Quem é este? É aquele que me trouxe à existência, que trouxe o mundo à existência, é aquele que reina sobre todos, é o Senhor da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu pertenço a Você

Todos precisam pertencer a algum lugar A vida pode parecer solitária sem alguém que te quer bem E quando a vida se torna somente algo pelo qual temos que passar Então fico feliz de pertencer a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca irá me decepcionar Não me decepciona Eu pertenço a você Às vezes a vida traz mais dor do podemos suportar sozinhos Quando a esperança se foi e eu não consigo mais continuar por minhas próprias forças Quando nada ajuda e eu não posso fazer mais nada Você me cerca e mostra que eu pertenço a ti Quando o amor se foi, não há mais nenhum braço para qual você possa correr Eu estou sozinha e não há ninguém para quem eu viva Abandono todas as coisas que eu sempre quis É quando eu preciso sentir que eu pertenço a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca me decepciona Não me decepcionaEu pertenço a você

Andar sobre as águas

Gosto muito dessa música, resolvi então montar esse vídeo. Na vida todos nós passamos por momentos dificeis, mas é nesses momentos que escolhemos parar, e ficar lamentando ou prosseguir, olhando para o alvo. Em minha vida eu tenho Deus como o meu porto seguro, aquele que está comigo mesmo quando parece que todos se foram. Ele é o meu socrro, a minha torre forte.
Acho que meu cantinho ficou abandonado. A verdade é que a vida anda tão corrida que a gente acaba se esquecendo de algumas coisas. O meu ritmo tem sido frenético, no sentido de que falta tempo mesmo. No final de 2015, para honra e glória do Senhor, eu concluí o curso na faculdade. Em março de 2016 colei grau e celebrei junto com a querida turma no baile de formatura. Foi uma das melhores (se não a melhor) sensações da minha vida. Uma alegria imensa invadiu o meu coração. Ainda em 2016 fui dispensada da ASSPROM, pois encerrou o meu contrato de estágio e não havia vaga para contratação. Não era o que eu esperava, mas foi o que aconteceu. Nem tudo acontece conforme os nossos planos e vontade. Fiquei por 8 meses em casa, desempregada. Nossa! Como foi ruim para mim, ficar parada não é legal, não mesmo. Mas ao mesmo tempo eu pude ver o Senhor me suprindo TODAS as necessidades. Não me faltou nada, o que era necessário eu recebia por meio de pessoas que o Senhor enviava para me ajudar.