Pular para o conteúdo principal

A vida


As vezes eu paro e penso. Penso em tudo, tudo que se foi, que já vivi, em tudo que sonhei e que jamais aconteceu! Nos meus dias cotidianos, nas coisas sutis, nas grandes coisas que aconteceram que deixaram marcas, nas coisas boas e ruins também. Penso nas pessoas que já passaram por mim, pessoas extraordinárias, algumas ordinárias somente, pessoas especiais que contribuíram de alguma forma para a minha bagagem. Penso em Deus, penso no valor da vida. Penso no se... e se isso acontecesse, e se eu tivesse vivido isso, e aquilo, e se eu não tivesse nascido e se tivesse nascido em outra família, em outro país, talvez em outra cidade, e se...
A vida é constituída assim. Em um assopro Deus me formou,   em um ato foi concebida, lutei entre sei lá quantos espermatozoides e venci! Não sei se trouxe alegria ou tristeza quando souberam da minha existência, não sei se trouxe alegria ou desconforto quando ainda estava no ventre, mas eu nasci! Quantas vitórias conquistadas até que chegasse nesse mundo? Muitas! Muita coisa poderia ter acontecido, e eu simplesmente nem ter nascido, mas eu nasci e perfeita!
Quando criança eu dei muitas risadas, chorei muito também, aliás essa sempre foi a minha especialidade. Me diverti, caí, machuquei, dei trabalho, fiquei doente, passei noites no hospital e sobrevivi!
Perdi meu pai, ganhei outros irmãos, fui crescendo e conhecendo o mundo como ele é, quer dizer como dizemos que ele é. Era tudo tão mais simples quando eu era criança, meu mundo era diferente, digamos que inocente. Eu costumava dizer que se todo mundo tivesse a cabeça igual a minha, o mundo seria bem melhor! Mas é verdade, se todo mundo agisse na simplicidade como as das crianças, o mundo seria bem melhor!
Ao longo da vida, na medida em que vivemos adquirimos conceitos, marcas e valores, e estes acabam permanecendo. Não digo que são ruins, alguns até são, mas outras são necessários, fazem parte do crescimento. São as experiências que leva a aperfeiçoar quem somos.
Neste emaranhado de pensamentos, eu penso em como Deus é! Cada detalhe, cada etapa, cada gesto, cada mudança, em tudo Ele está.
O que seria da vida sem Deus? É, simplesmente não haveria vida, porque Ele é a Vida. Ele me trouxe à existência. Se eu não existisse talvez ficasse no se... porém, Ele me formou e me criou, mas sem Ele nada existiria, porque tudo é obra de suas mãos.

E aí, pensando nisso tudo, em mim, em Deus, na vida... Que coisa mais profunda! Eu só poderia terminar dizendo, tudo que foi, o que é, e o que há de ser, tudo, vem de Deus. Eu contribuo para o andamento da carruagem através das minhas atitudes e escolhas, mas nada, nada acontece se Deus não permitir. E quem é este Deus? Quem é este? É aquele que me trouxe à existência, que trouxe o mundo à existência, é aquele que reina sobre todos, é o Senhor da minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Retrato da Pandemia

 Pandemia. Um ano depois estamos nós aqui, ainda em meio ao caos que se instalou.  Não sei como foram as crises que outrora  ocorreram, mas sei que esta pandemia, hoje, tem sido um grande desafio e vem deixado marcas.  Nunca em todo o meu período de vida, eu vi tanta gente morrer. São muitas pessoas conhecidas, e mais ainda desconhecidas.  A doença alcançou a minha casa, e me alcançou também. Graças a Deus, no nosso caso  a doença não agravou, embora tenhamos passado por maus momentos.  Fico pensando em como somos pequenos. Tem coisas que não controlamos de jeito nenhum. Tem situações, que mesmo o mais rico não pode evitar.  Oro e espero que essa fase passe logo.  Tem tantas coisas envolvidas. Pessoas que passam fome, pessoas que ficam em solidão, pessoas que não sabem lidar com o processo e por isso acarreta outras instabilidades.  A minha oração é que Deus entre em ação e faça cessar este vírus e que venhamos ter uma vida sadia. Eu esp...

O que passas

Não estou atolada em um poço de lamentos e nem depressiva,  mas um pouco para baixo. Sei que é  normal as pessoas se sentirem assim, faz parte da vida. Sabe aquele momento em que você pára e pensa no sentido de tudo? No que tens feito... Quando penso nisso fico ainda mais pára baixo. Se pensando bem já conquistei o que muitos ainda não conseguiram, pelo menos um diploma e emprego tenho, mas ainda assim...  não é  isso (suspiros). Sabe aquela vontade de ir além, de fazer mais que viver? Então! Também não sei se é  isso. Permaneço então aqui comigo mesma e a solidão pensando no que é, o que passas.

Eu agora nas minhas dores

Só sei dizer que não está fácil. Já tem semanas que não sei o que é estar estável, sem nenhum tipo de incômodo  e mal estar. As vezes me pergunto se não passa de frescura, mas também sei que a resposta é não, não é frescura. Fico com um certo receio de me acomodar e acostumar com a instabilidade. Já fui em um médico essa semana e agora farei um endoscopia. Tomara e eu espero que não passe de estresse que está atacando o meu organismo. Isso é mais fácil de resolver, né ?! O meu maior medo é de cair na autocomiseração. O tal de me achar a coitada, porque isso não é uma verdade na minha vida. Enfim... nesse momento há um misto de sentimentos e sensações, uns reais e outros eu já nem sei.