Pular para o conteúdo principal

Deus falando

Ontem a noite como de costume fui a um culto,não sabia o que aconteceria lá, mas sabia que a uma das minhas cantoras favoritas lá estaria.
Quando cheguei percebi que era um culto diferente onde vários ministérios e bandas iriam tocar , e o propósito era arrecardar fundos e donativos para as vítimas da chuva no Rio de Janeiro.
Até então estava tudo normal, até que um pastor chamado Marcio subiu ao púlbito para partilhar um pouco da tamanha calamidade sofrida naquele local.Ele pastoreia uma igreja na região do Rio e tem acompanhado tudo de perto.

Naquele momento parei e pensei, meu Deus como assim?!? As coisas estão acontecendo aqui tão perto, e eu, e nós como igreja o que temos feito? Será tamanha negligência? E assim a chama ardia em meu peito.
No decorrer do culto as bandas entoavam louvores a Deus e assim lembrando das vítimas da enchente.

Em determinado momento o Pastor local chamou a atenção da igreja para que ofertassem algo que tivesse proveito para aquele povo, as pessoas quebrantadas responderam então o chamado e levaram ao altar roupas,calçados,objetos, bíblias,e o que tinham naquele momento e que poderia ser doado.
Então eu pude perceber o cuidado de Deus, aquelas pessoas doavam a roupa do próprio corpo!Algumas voltariam pra casa descalças e despidas, e estava frio,muito frio.
Então Deus lembrou-me do sacrífio que Ele fez por nós.Ele não apenas entregou seu tudo, seu único filho,como permitiu que Ele viesse a sofrer,sofrer muito para que um dia eu fosse salva e lembrada desse fato... Tamanho amor.
As estatísticas são de que cerca de 250 pessoas morreram na enchente.
Mas e aquelas que ainda estão soterradas sobre os escombros?E aquelas que foram levadas pelas águas e ainda não foram encontradas?
São famílias e famílias que hoje choram a perda de entes queridos,a perda de suas casas,pessoas que não sabem como recomeçar,que não vêem uma luz. Eu não consigo imaginar como elas devem estar sofrendo.
O que tenho feito,o que eu poderia fazer para ajuda-los?
Eu humanamente falando fico de mãos atadas,mas Tenho um Deus que tudo vê.
A pergunta nesse momento seria por quê? Qual seria o motivo de tamanha calamidade?
Mas a pergunta certa seria Pra quê, sei que existe motivos imagináveis.

E a minha oração então era:
Meu Deus!!! A Sua palavra nos diz que coisas parecidas aconteceriam, e elas tem propósitos.
A mente humana não consegue compreender,mas o Senhor sim.
Tenha misericordia Senhor, e salva essas pessoas.
Não deixe que elas morram sem salvação, sem conhecerem a Ti.


Misericordia Pai.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eu pertenço a Você

Todos precisam pertencer a algum lugar A vida pode parecer solitária sem alguém que te quer bem E quando a vida se torna somente algo pelo qual temos que passar Então fico feliz de pertencer a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca irá me decepcionar Não me decepciona Eu pertenço a você Às vezes a vida traz mais dor do podemos suportar sozinhos Quando a esperança se foi e eu não consigo mais continuar por minhas próprias forças Quando nada ajuda e eu não posso fazer mais nada Você me cerca e mostra que eu pertenço a ti Quando o amor se foi, não há mais nenhum braço para qual você possa correr Eu estou sozinha e não há ninguém para quem eu viva Abandono todas as coisas que eu sempre quis É quando eu preciso sentir que eu pertenço a você Eu pertenço a você, eu pertenço a você Você é o único que nunca me decepciona Não me decepcionaEu pertenço a você

Andar sobre as águas

Gosto muito dessa música, resolvi então montar esse vídeo. Na vida todos nós passamos por momentos dificeis, mas é nesses momentos que escolhemos parar, e ficar lamentando ou prosseguir, olhando para o alvo. Em minha vida eu tenho Deus como o meu porto seguro, aquele que está comigo mesmo quando parece que todos se foram. Ele é o meu socrro, a minha torre forte.
Acho que meu cantinho ficou abandonado. A verdade é que a vida anda tão corrida que a gente acaba se esquecendo de algumas coisas. O meu ritmo tem sido frenético, no sentido de que falta tempo mesmo. No final de 2015, para honra e glória do Senhor, eu concluí o curso na faculdade. Em março de 2016 colei grau e celebrei junto com a querida turma no baile de formatura. Foi uma das melhores (se não a melhor) sensações da minha vida. Uma alegria imensa invadiu o meu coração. Ainda em 2016 fui dispensada da ASSPROM, pois encerrou o meu contrato de estágio e não havia vaga para contratação. Não era o que eu esperava, mas foi o que aconteceu. Nem tudo acontece conforme os nossos planos e vontade. Fiquei por 8 meses em casa, desempregada. Nossa! Como foi ruim para mim, ficar parada não é legal, não mesmo. Mas ao mesmo tempo eu pude ver o Senhor me suprindo TODAS as necessidades. Não me faltou nada, o que era necessário eu recebia por meio de pessoas que o Senhor enviava para me ajudar.