Pular para o conteúdo principal

Enfim 2015

Enfim chegou 2015 e com ele novidades, a  verdade é que Deus é BOM o tempo TODO!
No final de 2014 resolvi dar um passo de fé, saí do meu serviço e buscar uma oportunidade,  algo novo. Confesso que estava com muito medo e cheia de incertezas, mas crendo que tudo daria certo.
No começo foi meio difícil, sabe. Muitas coisas aconteceram e eu fiquei bem apertada financeiramente, mas arregacei as mangas e fui em busca do melhor de Deus para mim (ficar sentada lamentado e com medo não vai fazer com que algo aconteça, nada vai cair no meu colo).
A princípio eu não queria trabalhar na Educação Infantil, mas uma das escolas onde eu havia cadastrado o meu currículo me chamou, e eu fui. Cara! Dei a cara à tapa, fui na raça (rs). Fiquei na escola por uma semana até que entramos de férias coletivas (o sonho de consumo, hahaha). Ao retornar em Janeiro fui descobrindo este mundo fantástico e fui me apaixonando.
Ainda em Janeiro fui chamada pra uma vaga em uma empresa que esperava a muito tempo, fiquei meio assim porque já estava apaixonada pela escola, mas cri que se não fosse para mim eu não conseguiria aquela vaga, afinal almejei várias outras dentro da mesma empresa e não consegui. Orei e fui. Duas semanas depois recebi a notícia de que eu fui escolhida.
Conversei na escola e chegamos à conclusão que daria pra eu ficar nos dois lugares. Nossa! Como fiquei feliz! Não faz ideia de como.
Em Fevereiro a escola já estava a todo vapor com todas as crianças lá, eu fui encaminhada para estagiar em uma sala de crianças de quatro anos. Ah! Foi paixão a primeira vista! Crianças lindas e uma professora super fofa e excelente! Estava amando tudo aquilo.
Depois do carnaval o país volta a funcionar, só depois do carnaval começa o ano novo de fato, essa é a verdade.
Comecei então estagiar nos dois lugares, houve choque de horários, mas tudo bem, coisa simples de se resolver. Mas havia um elemento surpresa (do qual eu já imaginava e sabia que uma hora iria acontecer, só não esperava que fosse tão rápido, queria ter tempo para fazer uma boa escolha), a minha documentação não estava "ok" na escola, coisas de legislação (lei é lei e ponto). Fui convidada então a fazer uma escolha, ou um ou outro, ficaria na escola ou na empresa?
 Que facada no coração, literalmente! Doeu demais!!! Só de pensar que eu teria que deixar a escola eu chorava, estava amando tudo e nem passava pela cabeça ter que ir embora, meu coração estava ali. Fui racional, com muita dor no coração optei pela empresa com a condição de que ser não dê certo eu retorno para a escola. Dei a chance ao novo mais uma vez.
Tem momentos que são assim mesmo, muitas vezes terei que fazer escolhas, mesmo que seja difícil. Sei que Deus tem o melhor para nós e Ele nos direciona.

Quanto à saúde, estou caminhando. Devo voltar ao meu endócrino este mês, mas de antemão revelo que estou "beeeeeeem" melhor que a meses atrás, nossa nem se compara.

A faculdade também já está a todo vapor. Estou aqui pensando como será (mas essas são cenas do próximo capítulo), sei que é muita coisa afinal já estou na reta final, só faltam uns 300 dias para o curso acabar (hahahah). Estou louca para ver aquele banner de contagem regressiva em frente a minha sala (sonhando), mais que isso, já me vejo na Colação de grau recebendo o canudo e jogando o capelo pro alto. Aiai, que lindeza!

Vida profissional, saúde e futuro, tudo está nas mãos do autor da criação e Senhor da minha vida.
As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra. Provérbios 16:1

Deus é BOM o tempo TODO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PCI

Uma semana após a sessão de Iodoterapia (Iodo 131)  voltei ao hospital para fazer a Cintilografia, mais conhecida como PCI ( Pesquisa de Corpo Inteiro).  Dessa vez eu fui desacompanhada. Ao chegar lá reencontrei a minha companheira de quarto Dna. Crispiana, rs, foi bom revê-la, ela estava tão ansiosa quanto da primeira vez que a vi, quando   fomos internadas. A primeira coisa que me disse foi – Esse exame é pior  do que o iodo, tudo bem   eu sou agitada, você vai tirar de letra. Eu sorri para ela e disse – Então bora , neh! Só viemos constatar que está tudo bem. Ela olhou para mim e soltou um largo sorriso. Entrei na sala, a médica pediu pra me deitar em uma máquina imensa, me amarrou toda e pediu para não me mexer, mas que podia respirar normalmente (achei engraçado porque se eu respirasse normalmente, automaticamente mexeria, rs) Damos então início ao processo. A única coisa que eu precisava fazer era ficar quieta, nada mais. A máquina estav...

Eu quero mais de ti, Deus!

Não há outro lugar onde eu queira estar. Não há outro lugar do que em teu amor, em teu amor. Acende um fogo em meu coração que não resistirei e não controlarei. Eu quero mais de ti Deus, Eu quero mais de ti Deus.
 Se passaram dez meses  do dia  em que passei  pela cirurgia até hoje.  O meu organismo tem começado melhorar, já deu seus primeiros passos.  Hoje tomo uma dosagem de 125 da Levotiroxina T4. Adquiri uma anemia um pouco alta, mas nada que com  alimentação balanceada não se resolva.  Tenho tido menos problemas com o espelho, na verdade estou sem tempo para perder com essas coisas. O ritmo está acelerado, passou a fase de tirar tempo pra pensar no que está acontecendo ou deixou de acontecer, de quem está contigo ou não está, se te esqueceram ou se ainda lembram que existe, isso não é  prioridade. Estou em fase de “quase” conclusão de curso, se Deus quiser  me formo no ano que vem. Pesquisa de TCC aqui, estágio ali, trabalhos, provas,  vida profissional,  família e etc. São muitas coisas a serem feitas com curto período de tempo e em um ritmo frenético.  Estou tentando...