Pular para o conteúdo principal

Filme

Hoje eu estou um pouco mais lúcida,  não tão demente e tão aérea, rs (mas ainda meio retardada – é só uma forma carinhosa de dizer que não estou “normal”, um pouco pensativa o que me leva a refletir).
Tenho muito tempo livre e neste momento passou um filme em minha cabeça. O filme da minha vida, de coisas vividas e momentos que passaram;  marcos importantes, inesperados, de mudanças, medos, insegurança, de falta de chão. Momentos em que me sentia completamente sozinha e perdida.

Comecei a mexer nas fotos, rs, que engraçado, veio a memória também muitos e muitos momentos felizes, onde eu estava cercada de amigos, sorrindo!
Em determinado momento, de repente, tudo mudou! Como assim?! Mudou. Sim, mudou. Os amigos se ausentaram, as crises começaram, eu me meti em um campo desconhecido, sabendo que alí não era o meu lugar... e assim a minha vida foi mudando de rumo, eu fui me transformando.
Encontrei novos amigos, novos irmãos, novos companheiros; entrei na faculdade, comecei a caminhar. Eu que sempre tive uma saúde de ferro adoeci do nada (mas tudo bem, faz parte), assumi novas responsabilidades pessoais e ministeriais, e assim a vida seguindo.
Em determinada parte do filme, veio um retrô, acontecidos do passado vieram, ao meu vê sem necessidade, doeu mexer, doeu falar, mas depois entendi que era importante voltar lá.

Comecei então uma nova etapa, bem diferente das demais, continuei caminhando onde no ápice do filme notei detalhes importantíssimos! Sabe, fiquei perplexa e também feliz. Em boa parte do filme, digo na maioria das partes havia pessoas que estavam lá o tempo todo, ao meu lado. Meu Deus!!! Em alguns momentos, bem próximas, e em outros nem tanto, mas estavam. Pessoas como a Sheila, Bárbara, Dan e Vanzi, Suelen, Valdomiro e Sandra, Giselle, família 9° Igreja - que engloba muitas pessoas, minha linda família,  entre outras pessoas mais (para não ser injusta é melhor não ficar citando + nomes, sei que vou esquecer de alguém).  Achei engraçado sabe, e sorri, porque esse fato torna estas pessoas ainda mais especiais, sou muito grata a Deus por ter colocado cada uma delas na minha vida.

Voltei ao filme da minha vida e comecei a reavaliar. Notei que já tenho 25 anos, parece que ontem eu tinha 15 e só estava começando a viver. Não sou uma mulher,  mas também não sou mais uma menininha desprotegida como sempre pensei que era, até pouquíssimo tempo atrás pensava assim.  O apoio e companheirismo das pessoas próximas, da minha família de cada um dos irmãos são pilares para esse entendimento e crescimento.

Chego a conclusão que ainda tenho muitos medos, muitos mesmo. Ainda estou insegura e cheia de interrogações. Ainda tenho incertezas sobre o amanhã (e como diz a minha avó, nem sei a hora que estou com fome), mas isso faz parte, isso se chama vida, é o que faz com que eu saia do lugar e tente, mesmo achando que não vou chegar a lugar nenhum e que pode não dar certo. E assim prossigo, afinal tem Alguém se movendo em mim e esse Alguém é que me guia e vai me levar pra onde devo ir.

“Não sei como retribuir, eu só tenho a agradecer a cada pessoa que tem participado deste meu momento. Vocês não tem dimensão do que cada um dos gestos  representam... do efeito de cada palavra dita, de cada incentivo, dos momentos doados só para me ouvir contar os acontecidos que me confundem um pouco, afinal é tudo muito novo, requer um pouco mais de  esforço da minha parte.
Somos um! Um só corpo em Cristo, uma só família. Só Ele faz essas coisas, esse Deus é simplesmente lindo e admirável, tremendo d+!”

Ainda em reflexão pedi a Deus que falasse comigo, e Ele falou... Deus falou comigo neste momento, não é um versículo apenas, são os capítulos 43 e 44 de Isaías. Nossa! Sem palavras.  Só destacarei o que pra mim ficou bem marcado.
Cada experiência nos leva à algum lugar, e aqui estou eu, e Deus me diz....
"Esqueçam o que se foi; não vivam no passado.
Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo.
Os animais do campo me honrarão, os chacais e as corujas, porque fornecerei água no deserto e riachos no ermo, para dar de beber a meu povo, meu escolhido, ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor".
Isaías 43:18-21
E diz mais...            "Contudo você não me invocou, ó Jacó, embora você tenha ficado exausto por minha causa, ó Israel.
Não foi para mim que você trouxe ovelhas para holocaustos, nem me honrou com seus sacrifícios. Não o sobrecarreguei com ofertas de cereal nem o deixei exausto com exigências de incenso.
Você não me comprou qualquer cana aromática, nem me encheu com a gordura de seus sacrifícios. Mas você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas. "
"Sou eu, eu mesmo, aquele que apaga suas transgressões, por amor de mim, e que não se lembra mais de seus pecados.
Relembre o passado para mim, vamos discutir a sua causa; apresente o caso para provar sua inocência.
Isaías 43:22-26
Resumindo em palavras, compartilhando o que estou sentindo neste momento. Que pode parecer bobo, mas é importante pra mim, são tantas emoções.
Estou só no início da caminhada, e como diz o Celebrando a Recuperação, com uma verdade preciosa... Um dia de cada vez.




Belo Horizonte, Outubro  de 2013.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PCI

Uma semana após a sessão de Iodoterapia (Iodo 131)  voltei ao hospital para fazer a Cintilografia, mais conhecida como PCI ( Pesquisa de Corpo Inteiro).  Dessa vez eu fui desacompanhada. Ao chegar lá reencontrei a minha companheira de quarto Dna. Crispiana, rs, foi bom revê-la, ela estava tão ansiosa quanto da primeira vez que a vi, quando   fomos internadas. A primeira coisa que me disse foi – Esse exame é pior  do que o iodo, tudo bem   eu sou agitada, você vai tirar de letra. Eu sorri para ela e disse – Então bora , neh! Só viemos constatar que está tudo bem. Ela olhou para mim e soltou um largo sorriso. Entrei na sala, a médica pediu pra me deitar em uma máquina imensa, me amarrou toda e pediu para não me mexer, mas que podia respirar normalmente (achei engraçado porque se eu respirasse normalmente, automaticamente mexeria, rs) Damos então início ao processo. A única coisa que eu precisava fazer era ficar quieta, nada mais. A máquina estav...

Eu quero mais de ti, Deus!

Não há outro lugar onde eu queira estar. Não há outro lugar do que em teu amor, em teu amor. Acende um fogo em meu coração que não resistirei e não controlarei. Eu quero mais de ti Deus, Eu quero mais de ti Deus.
 Se passaram dez meses  do dia  em que passei  pela cirurgia até hoje.  O meu organismo tem começado melhorar, já deu seus primeiros passos.  Hoje tomo uma dosagem de 125 da Levotiroxina T4. Adquiri uma anemia um pouco alta, mas nada que com  alimentação balanceada não se resolva.  Tenho tido menos problemas com o espelho, na verdade estou sem tempo para perder com essas coisas. O ritmo está acelerado, passou a fase de tirar tempo pra pensar no que está acontecendo ou deixou de acontecer, de quem está contigo ou não está, se te esqueceram ou se ainda lembram que existe, isso não é  prioridade. Estou em fase de “quase” conclusão de curso, se Deus quiser  me formo no ano que vem. Pesquisa de TCC aqui, estágio ali, trabalhos, provas,  vida profissional,  família e etc. São muitas coisas a serem feitas com curto período de tempo e em um ritmo frenético.  Estou tentando...